Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

... NATAL FELIZ ...

           Recebo um recado da nossa amiga e Guru Madame Olga que passo a escrever ...
            Diz ela, vamos observar a cena que todos conhecemos nessa época de NATAL qual seja, o estábulo, onde a família se reune de uma forma humilde e organizada com a participação inclusive dos nossos irmãos menores, os animais.
            A mangedoura que foi usada como berço era como o nome mesmo diz o lugar aonde os animais comiam o feno. A agregação de todos e de tudo na estrebaria nos diz que devemos dar valor ao que temos mesmo que seja pouco e pequeno porque a humildade é um exercício dos mais difíceis ... OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS ... portanto não esqueçamos dessa máxima Bíblica. A visita dos Reis Magos, mas Mago quer dizer aquele que sabe manusear as magias, ... a essa Divina Família onde José o pai e Maria a mãe  a presença de treis Reis nesse cenário nos leva a pensar de onde eles vieram, diz-se que de muito longe, mas onde estavam os animais que os trouxeram, provavelmente eram camêlos, mas não devemos desprezar a possibilidade de serem eles sim Reis mas de tribos de Ciganos nômades que viviam o deserto provavelmente Tuaregues que eram um dos povos que viviam aquela área do planeta.
            Mas não importa nada disso porque todos estavam ali para Glorificar o enviado de DEUS,  JESUS o CRISTHO de NAZARÉ que na forma de homem veio até nós para nos livrar dos males da humanidade, portanto nesse dia que foi escolhido pela Igreja Católica com o dia do seu nascimento mas que na verdade bem sabemos que não foi ... Eu Olga desejo a todos um NATAL que quer dizer nascimento, muito feliz m um clima de absoluta PAZ interior e exterior ... NAMASTHÊ FRATERNO ...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

... NOVOS VENTOS ... NOVOS ARES ... por trinta dias ...

           Como todo final de ano a curiosidade se volta na direção das ditas previsões e como todas elas tem o lado sensacionalista e as especulações aumetam mais que o nomal.
            Aqui eu me reservo o direito de simplesmente ouvir a nossa Guru e amiga Madame Olga que de uma forma espontânea e sábia coloca algumas considerações que podem predizer alguns fatos que podem não chegar a ser uma verdade absoluta mas poderemos ver como uma lei de probabilidade.
            Olhemos pelo lado das pessoas e não pelo lado profissional, como ainda os nomes não podem ser colocados de uma forma direta podemos dar a entender de quem estamos escrevendo.
            Os fatos acontecidos ultimamente com o grande cavaleiro do imperador que está descançando de uma batalha campal das mais extressantes ... brevemente ele voltará com as máquinas a toda força ...
       

domingo, 18 de dezembro de 2011

... P R E O C U P A D I S S I M O ...

            O fato de estar preocupado a essa altura do momento em que vivo é uma maneira de dizer que as coisas não vão muito bem pelas bandas de ANGRA dos REIS e assim sendo precisamos ajudar o nosso amigo Essiomar Gomes como vice prefeito já que ele é queiram ou não alguns municipes uma extenção do prefeito Tuca e é bom também não esquecermos que nos comicios e palanques ele estava ombro a ombro com toda a anturrage da comitiva que naquela altura era tudo festa e alegria, nunca se podia imaginar que hoje a situação politica o levam a assumir o cargo mais elevado da
sua vida pública.


             A casa precisa ser rearrumada e nóis temos que ajudar a  arrumar ...