Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

... LUGAR DE BICICLETA É NA CASA DO CHAPÉU ...

Lugar de BICICLETA é no Velódromo - não é de vela - você pode estar pensando que eu errei não eu estou certo - é uma pista de alta velocidade para provas de BICICLETA em circuito fechado .
E ontem dia 26 e hoje dia 27 Agosto 2015 resolveram parar a cidade e indo atrás da cabeça de Tv Globo .
O que a cidade ganhou, só problemas de locomoção, deu um nó nada andava, só as pessoas saltando dos ônibus e andando a pé .
A mais foi avisado, e daí, adiantou alguma coisa, ninguém aqui está preocupado com BICICLETA, aqui a preocupação é outra, é, Saúde - Educação - Segurança e outras tantas coisas .
Saí de casa para ir a cidade e quando entro na Rodovia Rio Santos, vejo vindo da Verolme motos e carros de Polícia Rodoviária Federal mandando gentilmente (kkk) todos encostarem no acostamento e esperar, isso é na altura do Camorim Grande .
Assim é feito, mas observo que na outra pista não tem movimento de carros, mas começamos a andar lentamente atrás dessa comboio de BICICLETAS .
Velocidade de 40 Km e quando chegamos para entrar na cidade cones por todo lado, seguimos em frente e derepente paramos e não andamos mais até o maldito comboio passar pelo Clube Aquidabã .
Passou - e nós andamos até a igreja do Carmo e a partir daí tive que soltar do carro e ir a pé, minha mulher ficou esperando o nó acabar, isso eram por volta das 15 Horas e ela conseguiu chegar em casa no Camorim as 18 Horas .
Só escrevendo um PALAVRÃO ..............................................

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

... OS PASSOS DA FORMIGA ...

Certa vez me perguntaram se eu já tinha ouvido o ruído dos PASSOS de uma FORMIGA eu respondi que não, e que era impossível ouvi-los .
Me responderam que eu estava errado, e que era possível sim ouvir, com isso passei a prestar atenção nas suas lidas do dia a dia, com a sua organização primorosa de um trabalho em grupo incansável em prol do Meio Ambiente em que vivemos .
O formigueiro com suas complexas engrenagens - vi que nesse reino existe uma Rainha e não um Rei .
Passei a entender a filosofia da sua missão no Planeta e senti que a humildade é o se principal atributo porque são na hierarquia dos insetos talvez o de menor tamanho físico e então como se explica a inteligencia e organização, e qual é o tamanho do seu cérebro ?
Muito menor que ma cabeça de alfinete e com patas tão frageis com a espessura de um fio de cabelo, consegue uma folha ...............................

domingo, 23 de agosto de 2015

... PERSONAGENS E PERSONALIDADES ...

 A História contemporânea Brasileira tem 13 PERSONAGENS e não obrigatoriamente 13 PERSONALIDADES .
A Magia do número 13 é infindável e não é muito fácil lidar com ela, porque se ela não for bem tratada, com o tempo a tendência é que tudo desande e comesse a azedar, desde as pessoas até as ideias e os projetos de curto e longo prazo .
Podemos aqui colocar de uma forma aleatória, essas pessoas, as vezes importantes e as vezes nem tanto.
O Juiz de Direito do STF Joaquim Barbosa - o também Juiz de Direito Sérgio Moro - o Deputado Federal Eduardo Cunha - o Senador Renan Calheiros - o ex Presidente da República Lula - a atual Presidente da República Dilma - o ex Ministro José Dirceu - e todos os Ministros do STF - Governadores - Prefeitas -  Vereadores - Senadores e Deputados Federais - o Congresso e o Senado .
Essas observações tem uma participação direta das minhas Amigas do Astral, que me ajudam nessa cronica .
O que sabemos até agora é que foi montada uma organização com requintes de inteligência para gerenciar as gorduras das licitações públicas, quer seja a nível Federal - Estadual e Municipal .
O mecanismo é para engordar as propostas das obras e tirar as sobras para serem dirigidas e diluídas no patrocino de campanhas políticas e publicitárias de todos que fazem parte do clube e que para ser associado precisa concordar com as regras do jogo que são estabelecidas previamente pelos caciques .
A informação que vem do Astral é a de que em breve tempo muitas transformações ocorrerão até o fim desse ano de 2015, sendo que no mes de Setembro próximo, muitas cadeiras mudarão de dono e muitas pessoas que hoje estão em apoio a um lado, vão mudar de lado e abandonarão o barco, e assim o País mudará de rumo .......................