sábado, 15 de outubro de 2011

... AS LÂMINAS DO TAROT ...

           O TAROT será a vedete principal que mostrará como se pode seguir nos caminhos daqueles que almejam uma oportunidade de ter voz e vez para colocar os problemas da comunidade na mídia. Essa é a melhor maneira hj em dia de se crescer politicamente falando.
          O TAROT pode orientar sem nenhuma conotação religiosa e nem pessoal, a essas pessoas que se tornarão pré-candidatos a cargos eletivos nas próximas eleições municipais e estaduais.
          O TAROT é um conjunto de 78 lâminas, sendo 22 os arcanos maiores que são os sêres humanos com as suas manias e mazelas e 56 os arcanos menores que são as suas necessidades, como saúde e dinheiro e que reprezentam os naipes de paus, copas, espadas e ouros.
           

... T E M P O ...

           O tempo tem o tempo que o tempo tem o tempo do tempo só o tempo tem ... nesse jôgo de palavras quem ganha tempo é vc que está lendo essa crônica sobre o tempo que recebe a notícia da chegada do horário de verão ... maledeto horário que não faz nada bem as pessoas idosas ou não , que tem que tomar seus remédios controlados no horário normal , mas o que importa isso se o governo Lula , anterior a esse assinou esse decreto malvado que é o horário de verão... contra-senso entre o que diz e o que faz ... mas ... o que é bom são as tardes ensolaradas do RJ nas suas orlas regadas a chopp e a tira-gosto das wiskerias Ipanemenses qdo as corridas em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas não podem parar para que a emissora oficial do governo faça suas matérias para os seus tele-jornais ... então e os velhos que se danem com seus remédios e seus horários ...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

... V O L U N T Á R I O S do A M O R e da P A Z ...

           Fui escalado hj para ser plantonista da CARAVANA que faz as suas visitas de saúde sempre e diariamente a apartir das 22 hs nos lares e hospitais que reclamam a sua presença. Fazem parte dessa caravana as falanges de médicos do espaço comandadas pelos irmãos Vick e Adolfo Bezerra de Menezes .
           Basta que o necessitado entre nessa corrente simplesmente na hora determinada fazendo uma mentalização em um lugar simples e retirado podendo ser dentro da sua própria casa e aguardando por no mínimo 15 minutos e depois bebendo a água previamente colocada ao se lado que será fluidificada pelos membros da caravana ... BOA SORTE e NAMASTHÊ ...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

... E N C O N T R O S ...

           Hoje a tarde reencontrei depois de algum tempo com dois sêres espirituais da mais alta relevância, um decendente dos índios da ilha de Páscoa, que atende pelo nome de Sr. Guerreiro e o outro o Sr. Benedito com decendência dos escravos do norte de Goias, ambos eu não via a algum tempo, e qdo os encontrei ... senti saudades dos bons tempos ... qdo vinha vindo pra casa qual não foi  minha surprêsa qdo esbarrei no Dr. Nova Monteiro, que a ultima vez que vi foi no RJ a mais de cinco anos atrás.
             Foi uma quinta-feira 13 outubro simplesmente maravilhosa, não preciso dizer que nos treis encontros ficou acertado que apartir de agora nos encontraremos mais a miude para colocarmos os papos em dia ... a tds o meu NAMASTHÊ FRATERNAL ...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

... CAIS QUEDAS e FUROS ...

           A convite de um vizinho hoje de manhã fui caminhando com ele até a praia de fundo de baía no Camorim Grande. ficamos triste por ver o estado do DEK que tbm é um CAIS de atracação de traineiras e escunas de passeio com turistas de tds os lugares do Brasil e do exterior. Vimos que o estado de decomposição´está indo mto rápido inclusive mto perigoso pqe os furos  nas ripas e a falta das escadas laterais causa a sensação de abandono e descaso além de qqer pessoa desvisada pode enfiar a perna nesse buraco e em vez de ir passear de barco vai acabar passeando de ambulância ....
           FRATERNALMENTE ...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

... CHORO DE PERDEDOR ...

           Não assisti no domingo o FLA 3 x 2 FLU em matéria de futebol são jogos onde entra em campo tbm o imponderável futebol clube, e eu que sou torcedor do Fluminense F.C. a 52 anos, desde que passei a me entender como gente eu fiz essa escolha maravilhosa de ficar encantado com o futebol jogado por verdadeiros atores com a bola nos pés.
           Já assisti a mtos jogos desses dois times , talvez uns 25 ao longo da minhas idas ao estádio Mario Filho, o Maracanã, Mario que era jornalista e TRICOLOR apaixonado e não tão emocional qto seu irmão tbm ornalista Nelson Rodrigues.
           Meu filho mais velho segue essa sina de TRICOLORES assim como meu neto nº 3 que tbm qdo tiver entendimento verá e se emocionará com o time das 3 cores mágicas ... diante de tal depoimento só me resta desejar a tds as tradicionais SAUDAÇÕES TRICOLORES COM BASTANTE PÓ DE ARROZ ... mas que o juiz roubou para o FLA não temos a menor dúvida ...

domingo, 9 de outubro de 2011

... REMINICÊNCIAS ...

           A lua muda dia 11 outubro para cheia ... e aí ... as coisas que achamos ser estranhas recomeçam as vezes em série, as vezes esporadicamente ... para uns é uma simples mudança de lua, para outros são fenômenos da natureza e ainda para outros é sinal que o bicho pode pegar forte ... aguardemos ...