Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

... C A C H O R R O S ...

              Na KABBALLA o nome do animal CACHORRO  significa a força que vem de dentro, a energia visceral, uma luz misturada com mistério ...
Eu estava demorando a prestar essa homenagem aos meus amigos e irmãos menores com se refere a Espiritualidade Maior ...
Eles me fascinam desde pequeno, nos meus 8 anos morava eu numa casa na rua Clemente Falcão 11 rua essa transversal a rua José Higino na Tijuca, corria o ano de 1952 e eu dormia num quarto juntamente com meus 2 outros irmãos Helcio, já falecido e Roberto ainda vivo, íamos dormir as 18h e acordávamos as 6h para ir ao colégio que minha mãe Hilda nos levava, a escola era pública, Escola Barão de Itacurussá na rua Andrade Neves, também na Tijuca, éramos pobre e messa época não tínhamos geladeira era um caixote grande com pedras de gelo também grandes enroladas em jornal e sal grosso para conservar a umidade ...
Éramos muito felizes, a bola era de meia das minhas avós cheias de jornal velho que não quicava e não tinha muia vida, mas era para nós maravilhoso ...
Mas a melhor era justamente a hora de dormir quando eu abria a janela que dava para a varanda e chama o vira-latas RANNE que pulava para a ossa cama e dormia comigo e meus irmãos até de manhã, mas quando minha mãe entrava no quarto para nos acordar para o colégio via que o maravilhoso RANNE dormira conosco, claro que o chinelo voava dentro do quarto ... 
Por isso que a 60 anos eu ainda amo essas criaturas fantásticas que abdicam da sua vontade para nos agradar e alegrar, claro que eu tenho uma relação com eles que a razão não teria como explicar e sim o amor transcendente que trazemos dentro de nós e eles dentro deles, esse mistério intransponível que nenhum ser humano poderia transformar em palavras para explicar o que só DEUS o CRIADO de tudo e de todas as coisas pode explicar ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário