Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

... FILHO - NETA e AGREGADOS ...

                   Qual não foi minha surpresa quando ontem recebi um email em forma de pedido de socorro e desabafo...
Veio de uma pessoa desconhecida e me admirei porque além de respeitar o anonimato em forma de psiodônimo, entendo que essa forma de desabafo não é a mais normal ainda mais vindo de um pai e avô...
Só que o email me avisa que essa situação foi disseminada por alguém com interesses desse mesmo alguém em destruir um outro alguém...
Então depois de ler e reler o email que veio de além mar da cidade de Lisboa, Portugal, eu comecei a me perguntar o que leva um filho e uma neta e mais os agregados a ficar sem falar com um pai e um avô...
Pela minha humilde formação Espiritual acho que a principio o que foi plantado deve ser colhido e foi assim que comecei a responder o email que o Sr X me enviou...
Lhe mostrei que a lei do retorno aliada a lei de causa e efeito explicam bem essa situação e que essa colheita tem origem na plantação que foi feita em tempos idos, só que me informa ele que os prejuízos em forma de tristeza e melancolia aumentam diariamente a sua dose e as vezes chega a serem insuportáveis...
Continuo informando ao SR X que ele precisará entender que não criamos filhos para nós e a partir de um determinado momento eles passaram a ter autonomia de voo e nós enquanto torre de controle não teremos mais nenhuma ação sobre eles, a não ser que eles de uma certa maneira ainda aceitem como conselho alguns pitacos nossos...
Mas termino o meu socorro me valendo de um trecho de uma oração muito conhecida que diz que tudo terminará em PENSAMENTOS - PALAVRAS E OBRAS e se esses trés itens estiverem bem alinhados o SR X entenderá que com os PENSAMENTOS ele terá uma paz e um sossego na sua alma, com as PALAVRAS ele verbalizará toda a sua alegria em poder dizer ao filho e a neta o que ele sente por eles e com as suas OBRAS ele edificará os exemplos claros de que não se deve julgar para que não sejamos julgados ou melhor quem com ferro feri com ferro será ferido...
Terminei a minha ajuda ao SR X me despedindo e pedindo notícias dessa  longa caminhada dele e que ele não transforme essa situação em mais uma via crucis moderna...

Nenhum comentário:

Postar um comentário