Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

... S O L I D A R I E D A D E ...

Recebo um email de uma pessoa que não conheço pessoalmente e ela me pede que eu transcreva a sua história pessoal, para que sirva de exemplo para outras pessoas, e vou abrir aspas para a sua narrativa, e se houver outros casos parecidos não será mera coincidência...
"Diz a pessoa - moro num País de primeiro mundo mas nem por isso tem pessoas pequenas e egoístas. Saber lidar com vizinhos é uma arte muito difícil de praticar, porque todos se acham os donos da razão e que na verdade não está com ninguém.  Continua a pessoa - dia desses me vi numa situação suigeneris onde toda a minha compreensão e subserviência em favor do bem estar de uma pessoa avizinhada foi colocada a prova e onde se incluia várias concordâncias minhas em várias situações que muito favorecia ao avizinhado sito uma como exemplo, a divisão de um bem de consumo que ele não se ofereceu para dividir. Decepção e falta de SOLIDARIEDADE, mas para preservar o bom relacionamento inter pessoal cedi em várias outras situações. Como disse me vi precisado desse auxílio em forma de socorro urgente com relação a essa emergência inadiável e num encontro furtivo com o avizinhado me referi ao problema, dando ênfase a minha grande necessidade de tal ajuda e a sua passividade e fazendo cara de desentendido nem deu importância ao meu apelo"... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário