Powered By Blogger

domingo, 10 de maio de 2015

... AVÒ CIGANA MÃE CIGANA ...

Minha AVÓ Materna ANA FRANCISCA uma Matriarca de uma TRIBO CIGANA em Pouso Alegre interior de MG nascida nos anos 10 e coroada nos anos 20 e 30 - minha MÃE HILDA nascida na mesma cidade e na mesma TRIBO CIGANA...
Eu EDUARDO neto e filho primogênito e não nasci nessa cidade e como tal tenho as minhas prerrogativas por ser o filho mais velho dessa família e ter nascido nessa TRIBO...
Insisto na palavra TRIBO porque os Ciganos do interior do Brasil não são como as famílias de Ciganos que tem a sua tradição e sendo originários do Oriente - Espanha e Países do Leste Europeu...
A TRIBO da minha AVÓ ANA FRANCISCA, onde ela nasceu, criava as crianças para serem independentes e seguirem a vida... 
Depois que ela se foi minha MÃE HILDA se encarregou não de substituí-la mas sim de preservar a sua origem Cigana, que  minha era com muito orgulho, no vestir - no proceder e o conhecimento...
Ela aprendeu tudo que podia e como boa tradição oral passou para mim os segredos que são fabulosos e encantados...
Tenho engasgado na garganta o que agora escrevo porque o preconceito ainda persiste por parte das pessoas invejosas e que queriam ficar com o poder...
Eu como filho mais velho da família, tenho direito a dar essa continuidade, mas por força das circunstâncias eu declinei o posto e vim para a cidade grande...
Os segredos que me foram passados, parte pela minha AVÓ ANA FRANCISCA e completado pela minha MÃE HILDA, ainda guardo e faço uso deles...
O TAROT BÍBLICO se torna a joia da coroa e quando ele foi ensinado junto com a leitura das costas das mãos das pessoas além de ler o que mostra a espuma do Mar - as nuvens do céu - na borra que fica na ponta do charuto...
No jogo em cima do Pentagrama que o meu Povo Cigano me ensinou, onde as pedras - as moedas - o crucifixo - a chave e os dados são lidos como uma orientação as pessoas que as vezes vem em desespero...
Os dados quando lidos mostram sempre um caminho seguro e a sua interpretação nada mais é do que uma outra maneira de ler o TAROT BÍBLICO porque 6 é o número máximo de um dado e 13 são os dados com que se joga, se multiplicar 13 dados x 6 lados teremos 78 que são o número de cartas do TAROT...
Jogar os dados é uma outra maneira de lermos as cartas, que muitos sabidos não sabiam disso, mas agora ficam sabendo...
Portanto esse desengasgo é para aqueles que acham que sabem, mas no fundo não sabem de nada...
É importante eu dizer que a minha MÃE ESPIRITUAL TERESINHA FRUSCA, hoje com 84 anos muito também me ensinou a respeitar a Espiritualidade Maior e Menor, me ensinou a ser uma pessoa melhor...
Vou terminar esse desengasgo, com a lembrança de minha tia OTÍLIA DO CARMO que não queria saber dessas coisas e apesar de ter nascido nessa mesma TRIBO não se interessou em saber ou seguir o caminho da estrada, preferiu seguir outro caminho, e acabou sendo uma vitoriosa...
Feliz ou infelizmente nasceu em lugar errado - na época errada, e mesmo assim contra tudo e contra todos foi uma vitoriosa, e como tal foi feliz e com muita saudade digo a ela, eu a amo muito minha TIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário