Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

....... FRIVOLIDADES ......

Família e Parentes 
Me perguntaram qual era a diferença entre essas duas palavras, e eu respondi que achava os nomes muito sugestivos para demonstrar um aglomerado de pessoas afins e não afins ....
Deveras muito parecidos mas na sua essencia muito diferentes uma da outra, a FAMÍLIA é onde se encontram pessoas que só se interessam pelo dinheiro que pode vir a auferir por alguma razão .....
PARENTES são pessoas mais fortes e mais firme nos laços que os une, são solidários quando a dificuldade surge ....
Se unirmos uma a outra teremos então teremos a sensação da liberação dos atos de uma forma em que a Justiça seja feita em toda a sua plenitude ...
Ilustre desconhecido
Tenho flutuado no meio de pessoas que se acham muito espertos e outros bobos como eu ....
Só que os espertos as vezes se esquecem do que disseram a dias atrás e aí a coisa pode mudar de figura, porque os bobos como eu não esquecem ...
E assim começo a flutuar suave na nave, e mostrando aos espertos que eu já conheço o seu jogo, e aí ele mete o rabo entre as perna  e desiste de tentar aparecer como se nada estivesse acontecido ...
Formigueiro
Algumas pessoas deveriam se mirar no exemplo das formigas, trabalham com ordem e aceitação entre os seus pares, não tentam passar a perna em ninguém, e ainda acham que o cidadão que ajuda é um idiota que não raciocina e vê o que fazem com ele, e não discutem e não partem para a briga, essa expectativa faz com esses púrias ganhem tempo e espaço para se movimentar ............. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário