Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

... IRMÃOS MENORES PRESOS ....

PÁSSAROS ENGAIOLADOS - CÃO e GATO PRESOS

É muito triste e muito duro ver os nossos Irmãos Menores em gaiolas - já que DEUS deu a eles asas para voar e as pessoas que são doentes da Alma os prendem e as vezes os cobrem com panos para não verem aonde estão ...

Porque os doentes os prendem em gaiolas? - para satisfazer  o Ego da prepotência e da submissão forçada em relação aos pássaros, que numa primeira oportunidade vão voar para longe do seu cativeiro e do seu algoz ...

Meu avô não tolerava essa covardia doentia, ele quando morava na Ilha de Paquetá, tinha o hábito de passear ao longo da fila de embarque das lanchas que iriam em direção ao RJ ... 

Ele ia abrindo e quebrando todas as gaiolas e soltando os pássaros, isso contrariava a todos e o chilique era grande, mas de nada adiantava, ele fazia do mesmo jeito, assim como as pessoas que mantém em cárcere privado, animais de estimação ... 

Tenho vizinho nos fundos da minha casa, que tem uns 3 gatos e eles colocaram telas nas janelas inclusive na área de serviço, e assim os gatos não tem como sair, da mesma forma tem outras pessoas aqui que mantém um cão ...

como se fosse um ser humano e ele só sai para ir a Pet e sai no colo e é entregue ao motorista colocado numa gaiola na mala do carro, e quando volta, nem pisa no chão, aliás, nem sai de casa para correr e ter contato com outros iguais ...

E é tratado como uma criança de poucos anos com gritos e ensinamentos dados em forma de ordem, a bem da verdade, não tenho nada com isso mas me incomoda ver um animal que está em processo de evolução ...

Não ter a vivência e os procedimentos normais que ele merece ter e eu tenho uma Irmã Menor e vejo como ela tem a necessidade de ser como  DEUS a fez, comendo os matos como remédio e cheirando os seus iguais na rua ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário