Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

... S A U D A D E S ....

... SEMPRE ME LEMBRO DOS CONTEMPORÂNEOS DA MINHA  MARAVILHOSA ADOLESCÊNCIA ...

A PRAÇA XAVIER DE BRITO continua viva na minha lembrança ainda hoje - dentre tantas coisas durante tantos anos, talvez 60 anos, e ainda tenho gravada as vozes de todos eles e suas brincadeiras, apelidos, festas, namoros e brigas e sempre o futebol que praticávamos, invejado por todos nas redondezas, além dos mais velhos parentes e vizinhos que nos tratavam com todas as proteções possíveis ... 

Mas a SAUDADE é de, Luiz Carlos Souza da Silveira, o  canhoto e líder, e de sua companheira durante anos, Maria Helena, e por causa dela, que ele a chamava de Turca, formavam o casal perfeito, e ela me conta um sonho de Ana Maria, irmã mais velha de Luiz, que sonhando com ele na véspera de comemorar 60 anos, pergunta se ele iria no aniversário dela que seria naquele dia, e ele responde a ela ...

Não vou porque estarei numa "Missão com Geninha", assim ele chamava sua mãe que se chama Maria Eugenia, isso desde pequeno, então fiquei com essa história na cabeça e agora ela me serve de inspiração para dizer nessa Rede Social, que a vida após a morte é verdadeira, e para evoluirmos, temos que saber o que estamos fazendo nesse Planeta Terra ...

Aqui é um estágio difícil, e muitas pessoas escrevem coisas sem o menor nexo, pessoas que são limitadas no seu conhecimento Espiritual e infelizmente a essas pessoas são abertos os ouvidos, mas quando falamos na língua da Espiritualidade, muitos ouvidos se fecham, porque não querem ouvir a verdade, e infelizmente também, porque a ignorância é a mãe de todos os males ...........................

Um comentário:

  1. ... NAMASTHÊ ...

    Escrevo essas linhas em homenagem a uma mulher que conviveu com esse QUERIDO AMIGO E IRMÃO durante muitos anos, foi difícil mas praseiroso apesar da doença, antes durante e depois do transplante, e a isso se dá o nome de AMOR ....

    ResponderExcluir