Powered By Blogger

domingo, 30 de outubro de 2016

.... MEU INVENTARIO ......

... FAZER UMA MINHA CULPA É RECONHECER ERROS ..

72 anos pesa na balança física e na cabeça - 10 anos cumprindo o combinado - uma prisão disfarçada de exílio que eu chamo de estágio preparatório para outros que não virão com certeza ...
Paro e penso como passaram rápido esses anos - meses - semanas - dias - horas - minutos - segundos ...
Foi rápido - paguei contas, fiz amigos e inimigos, ajudei quem me pediu e quem não me pediu, conheci pessoas e desconheci outras, me decepcionei com alguns e outros se decepcionaram comigo, fui considerado e respeitado por vários, e desrespeitado por outros ...
Tive vizinhos que quanto mais humildes mais sinceros eram comigo, enquanto outros menos humildes foram arrogantes, e que vantagem levam em fazer isso com um idoso são no mínimo covardes e falsos moralistas além de péssimos vizinhos ...
Passei a conhecer os companheiros de jornada terrena pelo olhar, pelo falar, pelo sorrir e pelo aperto de mão ...
Acabei me especializando em relações humanas Municipais - em tempo, conheci políticos e Vereadores - coitados tenho pena deles ...
Enfim aprendi a perdoar, a rir a chorar, fiquei mais humilde e menos arrogante, e a minha maior vitória foi DEUS ter me dado uma Irmã Menor que foi abandonada na rua com o seu amor e amizade muito sinceros ...
Faço esse MEU INVENTÁRIO com toda tranquilidade, porque tenho o coração limpo de qualquer rancor, porque sou Espírita praticante a 58 anos ...............................

Um comentário: