Powered By Blogger

terça-feira, 4 de outubro de 2016

.... SE NÃO ENTENDER ME PERGUNTA ....

... Quando se perde lembramos - quando se ganha esquecemos ...

Quando perdemos alguma coisa lembramos de tudo - quando ganhamos alguma coisa esquecemos de tudo - principalmente as promessas - essa é a terceira eleição que participo e perdi as três e não me arrependo, porque, cheguei a conclusão que o erro não foi meu e o melhor, vi também que cidade onde moro é muito diferente de uma cidade grande. Aprendi que a cidade grande gosta de novidade em matéria de investimentos e a cidade pequena gosta das repetições dos realejos com as suas cantilenas, e assim são as coisas, porque, as coisas são assim ...

O verbo renovar faz parte de um Gerúndio que nunca é conjugado no presente do indicativo, por isso é que não se consegue uma renovação de filosofias partidárias e onde os técnicos são políticos e os políticos não são técnicos. Mas me foi pedido muita atenção nessa eleição por alguns ilustres desconhecidos, não recusei a atenção, ajudei, mas não fui entendido nos meus propósitos e me desprezaram na primeira oportunidade, até porque, quem pergunta quer resposta, sendo assim, muitas vezes elas não são bem recebidas por quem pergunta ....

Fiquei surpreendido quando terminou a eleição Municipal, e vejo como as pessoas dependem do Prefeito e da Prefeitura, muito mais do que com os Vereadores, e a maior causa dessa reação é a falta de preparo dos candidatos ao cargo de Vereança e, é aí que vemos como o nativo está despreparado para assumir um cargo de tamanha responsabilidade, o que não é a visão nem deles e nem dos seus eleitores que veem aí uma oportunidade de arranjar um emprego durante quatro anos. E percebi hoje, como o astral da cidade mudou radicalmente, sem definição ainda ...

Não devemos nos ater a promessas, e nem muito menos nas auto afirmações que foram ditas para firmar o seu ponto de vista, temos que nos ater as condições que serão dadas para que o dinheiro dos impostos, principalmente, do ICM reverta em benefício da população - mas para isso precisaremos de trabalho, e não de emprego para ficarmos contentes. Mas vamos ajudar, dando o nosso apoio com críticas e sugestões, e esperamos que sejamos ouvidos, porque já chega de surda, e cega as reivindicações de toda uma população ............................................................... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário