Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

... NO TEMPO EM QUE OS PARALELEPÍPEDOS FALAVAM ...

... DE BONDE  PASSEIO  SEMPRE QUE POSSO ...

NUM DIA - em que a cidade estava deserta me imaginei pegando um Bonde no campo do São Bento e podendo na medida do possível - ir chamando as pessoas para andar comigo ...
Nos bancos do Bonde tem alguns lugares especiais para as pessoas que vou encontrando pelo caminho ...
Logo que saímos encontro vejo a grande CATARINA MASSAD  que andava lépida e fagueira como uma Ema selvagem carregando os seus bem vividos 86 anos, o Motorneiro para o Bonde e eu convido-a a subir no estribo e sentar-se ao meu lado...
Seguimos viagem e paro o Bonde em frente ao Teatro TEÓPHILO MASSAD e convido a subir nele o grande Anestesista MIRANDA, um homem que além de poeta e bom cantor é doce e afável no trato com as pessoas ...
Seguíamos o passeio pelas ruas desertas e passamos em frente a praça Zumbí dos Palmares e vejo a maravilhosa RITA SALOMÃO minha fã incondicional além de ser dona de uma voz invejável, ela por sí só é luz e sabe distribui-la como poucos ...
Ao lado vejo o grande Espírita PEDRO ALMEIDA com a sua bondade e calma no falar e dono de uma sabedoria infindável e como sempre com uma história para me contar e o chamo ...
Continuamos e em frente a Câmara de Vereadores encontro o grande amigo dos amigos o radialista ROBSON LUIS e ele muito espantado pergunta como consegui o Bonde ...
Quando olho mais a frente vejo sentado na praça o grande benemérito do melhor e mais sofisticado clube da cidade o Aquidabã, PAULO PIMENTEL o amigão das horas importantes, ele fica espantado com que vê e me pergunta, que Bonde é esse, e eu digo a ele que é um sonho e que ele precisa entrar nele, e ele prontamente entra ...
Mais adiante a uns 100 metros vejo contemplando o prédio da Prefeitura o grande JOÃO MASSAD o cara que todos os seus conterrâneos gostariam de ser o Prefeito da cidade pelos seus inúmeros dotes de inteligência - caráter - benevolência - capacidade profissional indiscutível - e uma pessoa politizada, mas que nunca conseguiu ser mais um excelente fiscal de obras ...
Continuamos o sonho e encontramos conversando um grupo com o grande FABIANO AFFONSO fisioterapeuta das estrelas que vinha do Beco das Artes - ALBES RIBEIRO o maior Capoeirista do Sul Fluminense que vinha da Igreja da Matriz - e CARLA MASSAD que vinha da padaria de Dna Auta que é uma das últimas Angrenses da antiga ...
Convidei o grupo para vir a ter conosco, vieram e se assentaram nos bancos do Bonde ...
e avisam que eu teria um passageiro de honra, o grande Dr Arthur Jordão, me emocionei com a notícia, e não comento para não me emocionar ...
Na minha lista faltam dois convidados, é o grande NELSINHO ELIAS que vem caminhando da rua Coronel Carvalho e que sempre é o grande e caloroso amigo que ajuda sempre e a outra pessoa é o grande SAMUEL o SAMUCA sempre irrevente e polemico ...
Enfim chegamos ao fim da viagem na barbearia do grande AMAURY barbeiro a 50 anos na cidade e sempre com o salão cheio de pessoas conversando e não cortando o cabelo .......................

P.S.  O BONDE A QUE ME REFIRO É UMA ALEGORIA OU UMA VIAGEM NO TEMPO, COMO UM SONHO E  QUE HOMENAGEIO AS PESSOAS QUE ME TRATAM BEM   P.S.





Nenhum comentário:

Postar um comentário