Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de março de 2017

... O ANDARILHO CELMO .....

... ANDAR NÃO CANSA O QUE CANSA É A MENTIRA ...

SENTADO eu estava no calçadão da praia numa sombra agradável quando ouvi um bom dia e me virei pra ver de onde vinha e me surpreendi - veio de um Andarilho acompanhado de dois Irmãos Menores amarrados como coleira por uma corda suja e já desfiada pelo uso ...
Foi até o fim do calçadão e voltou se sentando perto de onde eu estava, se apresentou como Celmo com os seus dois amigos inseparáveis, o Amarelo e o Sorriso dois cachorros que se aproximaram de mim meio desconfiados ...
O Andarilho me diz que já foi ao RJ a pé acompanhado dos dois - contou inúmeras histórias no tempo que conversamos ...
Mas o que importa nesse reencontro foi o nível Espiritual da convesa, em que ele sempre que se referia a morte, usava o termo, passagem ...
Notei que ele tinha um acesso muito grande aos cães, porque ele fajlava com eles como falava comigo e eles entendiam tudo rapidamente, de repente o Sorriso começo a lamber as mãos ele disse quer água e eu estava com uma garrafa de água e pedi que ele fizesse as mão em forma de concha e eu dei a minha água para os amigos que beberam tudo e foram pra sombra ...
Me despedi dele e dos outros e fiquei muito alegre quando ele me diz que eu consegui ajudar muito com a minha conversa e que ele ia procurar o seu rumo ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário