Acabei de saber que acabou de partir para a grande viagem de volta o nosso irmão XINDONGA.
Não o conhecia com intimidade só de vista na semana passada aimda ele estava na fila do caixa do mercado Esal do Balneário , muito eletrico e sempre com alguma pressa se movimentaa para sair do mercado porque chovia muito e ele estava sem guarda chuva.
No carnaval passado acompanhei o seu desfile num bloco ... incansávelmente dançava e bailava como um Nigiinski fazendo a sua coreografia de uma maneira consciente e firme com a porta bandeira sempre atenta ao mestre sala que era chamado por todos onde passava.
Observei o seu calçado nada de extraordinário e nada de especial , normal ... a sua indumentária não chegava a ser uma fantasia mas um terno de Lamê mto brm cortado e com um caimento de um Fred Asteire , também nada de especial , normal ... seu chapeu nem um pouco Chapliniano , normal ... até porque o que existia de anormal era ele com a sua dança , incansável e diferente de tudo que já vi em termos de u MESTRE DAS SALAS por onde o bloco passou ... apesar de nunca ter trocado uma palavra com voce XINDONGA receba os meus sibceros parabéns por tudo que vc fez em matéria de bailado popular ... Vá com DEUS e uma ótima viagem ... e a propósito quando chega mude a roupa rápidamente porque o bloco do céu está te esperando porque o desfile já começou ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário