Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de abril de 2013

... TERESINHA SEU NOME É CARIDADE ...

       Hoje vou tentar deixar o coração ditar o que vou escrever, se eu conseguir ser um bom ouvinte vai sair coisa boa, mas se eu já estiver começando a ficar moco então não vai sair coisa que preste...
Mas vamos ao que interessa, hoje é aniversário de uma pessoa que fez parte da minha formação Espiritual...
Ela chama-se TEREZINHA e hoje transcorre os 86 anos de existência no planeta Terra, ainda lúcida e forte comanda a clã dos TOSTES FRUSCA, onde sua neta THAISA veio também no mesmo dia que ela como um presente do céu, me lembro da sua chegada foi uma festança... onde o avô Marcílio e a tia Eliane babaram horrores com a chegada da filha de Rosane...
Por intermédio de TEREZINHA conheci uma sua grande e antiga amiga a CABOCLA JUREMA que com ela trabalhou por muito mais de 60 anos só fazendo o bem a quantos a procuravam...
Eu fui um dos que atravessaram esse caminho de fé e caridade durante 20 anos, prestando serviços de caridade junto com essa dupla fantástica e competente, é bom que se diga que sou um dos que presenciaram fatos indescritíveis que ninguém me contou eu vi...

Confesso que hoje uma grande sessão de cinema passou na minha mente, esse filme começa quando na sua Espiritual cheguei, me desenvolvi, aprendi, servi e trabalhei durante 20 anos seguidos de minha vida e confesso mais uma vez que esse filme além de deixar muita saudade em mim, também me mostra o quanto era maravilhoso encontrar todas as 2ª feiras amigos de caminhada e pessoas que chegavam em desespero e saiam aliviadas e agradecidas pelas caridades que ali aconteciam...
Não posso esquecer das festas que a UMBANDA proporciona aos seus devotos agradecidos e que confiavam cegamente na CASA DE CARIDADE JUREMA DA CACHOEIRA e nos seus dirigentes TERESINHA TOSTES FRUSCA e CABOCLA JUREMA DA CACHOEIRA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário