Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de abril de 2013

... OS MARINHEIROS TRANSPARENTES ...

              11 IV 2013  10h06'... Hoje o mar está um espelho e os barcos atracados ao longo da praia nem parecem estar flutuando tamanha a inércia...
Encostados na ponte está a traineira de casco verde com uma linha d água amarela e a cabina amarela com a bandeira do Brasil o alto dela, seu nome CAPTAIN JORDAN, ela não ficou muito tempo e logo saiu, está atracado na ponte também o EXPLENDOR que apesar de pequeno consegue carregar muito material de obra para uma ilha perto, de casco azul simples e uma cabina muito acanhada que mal dá para 3 pessoas bem acomodadas, mas também saiu em direção a ilha...
Timidamente atracada está um barquinho muito miúdo sem nome mas pintado de cor de rosa carregado com 20 bujões de gaz que também vão ser levados para alguns ilhéus, mas o que chamou a minha atenção foi o mascote que estava a bordo, um cão marrom e pequeno e que quando o motor foi ligado ele mais que depressa se aboletou num banco ao longo do passadiço e ali ficou sem se mover, o barco manobrou e partiu...
Na areia adernado para reparos está o imponente MESTRE LEAL, grande com casco azul cobalto e com uma cabina amarela espaçosa e muito confortável...
Manobrando de uma maneira majestosa aparece o enorme e misterioso TERÁ BARU com muitos equipamentos sofisticados e pesados mastros e maquinarias de ferro, bem se vê que é de alto mar e que deve levar muitos dias no mar talvez meses, sai de dentro o seu capitão e começa uma funilaria ensurdecedora...
O sol está muito quente e me queima as costas e a calma começa a tomar conta desse pedaço de praia que parece que nunca se importa com o que pode acontecer de repente, sentados atrás de mim 2 pessoas conversam e bebiricam numa garrafa algo que os faz contar casos antigos...
Começo a ver os MARINHEIROS amigos que com a luz do sol se tornam transparentes aos meus olhos e quando passam por mim me saúdam com um leve maneio da cabeça, eu respondo da mesma forma e eles vão andando até desaparecer no nada do nada...
Uma pequena voadeira se aproxima para apanhar na ponte mãe e filha que moram na ilha em frente, me levanto e começo a fazer o caminho de volta... 11 IV 2013  10h45'...



Um comentário: