Powered By Blogger

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

... S O L I D A R I E D A D E ...

           Já falei desse tema aqui mas me vi tocado de novo a escrever porque vendo e ouvindo uma pessoa a ter certas reações com uma coletividade não suportei a vontade de voltar ao tema...
Como Espirita e porta voz das amigas do astral superior transcrevo em forma de aprendizado o ditado que vem a seguir...
Como você reagiria se soubesse que um ser humano consegue guardar um ódio incontido contra um punhado de pessoas que convivem numa comunidade socialmente estabelecida...
Essa pergunta eu me faço sempre que me pego pensando nisso, é meio louco que um ser humano guarde tanto recalque durante tanto tempo e na primeira oportunidade ela descarrega impiedosamente todo o seu veneno contra aqueles que convivem na mesma aldeia...
A falta de amor próprio e as mentiras atiradas ao vento costuram o dia a dia dessa infeliz criatura, que não faz mas também não deixa fazer...
A SOLIDARIEDADE entre as mesmas espécies é um fato visto até no reino dito animal e no reino dito hominal vemos essa deformação...
Um ninho de passarinho é a prova maior de SOLIDARIEDADE porque todos ajudam para um bem comum, onde os pequenos ovos são colocados para serem chocados e onde são juntados pequenos gravetos que vão sendo são colocados 1 a 1 pacientemente...
Um dia eu digo quem é essa pessoa e onde mora... brevemente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário