Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

... SEGURANÇA INSEGURA ...

     Quando vi hoje a postagem da minha Fraterna Amiga REGINA AVANCE convidando as pessoas a se reunirem no dia 25 deste mês na praça do Carmo para mostrar a nossa preocupação quanto a INSEGURA SEGURANÇA a minha ficha de repente caiu...
Começou a passar um filme na minha cabeça enquanto ia caminhando devagar com o guarda chuva aberto aparando a chuva fina que estava sem jeito de cair, indo em direção ao mercado comprar o pão...
Que sensação é essa de medo e insegurança que me invadiu me tomando de sobre salto, eu que a quase dois anos não vou na minha terra que deixei a toque de caixa e sem ter tempo de olhar para trás e me despedir de tudo e de todos que deixei e fiquei com saudades...
Agora hoje com as noticias ruins que tenho dela fico emocionado de pensar que não sei mais andar nela não sei mais como ver o que tem de novo e o que já foi demolido para o avanço do dito progresso, e me pergunto será que era a hora de botar abaixo o que ainda era útil ?..
Na volta do mercado com o saco de pão e com o guarda chuva fechado, comecei a pensar se tudo aquilo que o meu amado Rio de Janeiro está passando pode começar a acontecer aqui, morros em guerra - onibus queimados - assaltos na rua - roubos de carro e moto - assalto em onibus - desassossegos no trabalho - estupros - ruas e estradas fechadas  - greves de serviços essenciais...
Penso desses quase 10 itens quantos já estão acontecendo em nossa cidade ?..

Nenhum comentário:

Postar um comentário