Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de maio de 2015

... SEM ASSUNTO NO ESTÁGIO ...

Resolvi parar o que estava fazendo e dei uma olhada ao redor e pensei que qualificativo poderia eu dar para tudo que está acontecendo em Brasília e na cidade onde estou estagiando já aqui é um belo espelho dela...
Só que existem mais 5573 Municípios uns exatamente iguais ao que estou no momento - outros muito melhores - outros ainda em situação complicada - mas nada igual ao que estou agora...
Me arrependi de parar o que estava fazendo, mas continuar depois dessa triste constatação fica muito complicado dar um seguimento...
Estou estagiando num lugar onde DEUS escolheu para descansar quando fazia o Universo e esse lugar é o lugar onde a água do Mar é tão transparente que parece que os barcos flutuam no ar como se estivessem amarrados nas nuvens do céu...
Onde a Mata Atlântica é de um verde que faz inveja ao verde do Arco-íris e o cheiro das plantas - das flores e das árvores faz frente ao Palácio do Mestre Buda...
As noites são clareadas pelo luar que ilumina mais que muita rua de Paris e o céu é tão branco  de estrelas que mais parecem dias nublados...
As pessoas desse lugar, com raríssimas exceções, são parceiros e muito afáveis no trato comigo e com outros...
Não gostaria de me aprofundar mais porque poderia faltar com a verdade, e isso eu não quero...
Aqui como em outros Municípios precisa de umas pessoas que precisam ser Políticos no sentido de fiscalizar a quem de direito, mas de 14 deles e delas se colocarmos numa peneira talvez ficassem meia dúzia, em uma outra peneirada poderiam ficar quatro e desses ficariam 2 e desses poderia ficar 1...
Sem fazer um juízo de valor eu seria muito leviano comigo mesmo se eu não ficasse em cima do muro, porque afinal, pode até não parecer, mas quem não é um pouco de Político na vida...
Enfim, estou fazendo esse estágio nesse lugar de teimoso que sou e de repente me dou conta do porque escolhi aqui, é porque devo ter algumas dívidas pendentes por cá, acho que muitas delas eu já resolvi a quatro anos passados, mas ainda devem ter algumas poucas escondidas que ainda não achei... 
Mas vou achar, ah, ia me esquecendo de dizer que fiquei conhecendo durante esse estágio muitas pessoas afinal já fazem 8 anos de convivência, e essa pessoas tem uma característica muito surreal, é mas pensando bem é melhor eu não escrever porque posso ferir suscetibilidades, que são o Ego e a Vaidade, rsrsrsrsrsrs ...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário